sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Os dez mandamentos do busão.

1.Não gritarás - Seja no celular, com seus amigos, voltando da balada, ou com alguém que você acabou de conhecer....Fale baixo, ninguém está interessado na sua vida, e tenho certeza que a ligação não está ruim....A pessoa está te ouvindo, não precisa berrar.


2.Não entrarás no ônibus lotado com mochila nas costas - Meu amigo, tire esse trambolho das costas, quando você passa sai carregando todo mundo. Dói, machuca a lombar...Eu entedo que você tem que carregar a mochila porque leva muita coisa e blá-blá-blá...Carregue na mão, e não reclame!


3.Não encoxarás a mulher do próximo - Nem a do próximo, nem do distante, nem de ninguém, não faça isso. Precisa se aliviar?. Desça no Largo da Batata, lá você encontrará profissionais do SEQUISO a preços promocionais.


4.Não pagarás a passagem com nota de R$ 50,00 - Esse truque tá manjado! Pagar com a nota de R$ 50,00 pra descer pela frente? Toma vergonha!!! Tá lá o adesivo dizendo que o troco máximo é R$ 10,00, quando o cobrador troca R$20,00 ele já está sendo camarada. Troca esse dinheiro, ou então passa na Lotérica e poe crédito no bilhete.


5.Não empacarás na catraca tentando achar seu dinheiro/bilhete perdido na bolsa - Querida amiga passageira , eu entendo que a sua bolsa é grande, a minha também é. Eu sei que lá dentro tem marmita, drops, pó de arroz, sapato, roupa, desodorante, um cachorro, uma bicicleta, um avestruz e afins...Então vamos combinar o seguinte:
Pega o bendito do dinheiro/bilhete único ANTES DE ENTRAR NO ÔNIBUS!!!


6.Não fingirás que está dormindo no assento reservado - Falta de respeito heim! Você está cansado? Problema seu! Qual é a parte do RE-SER-VA-DO que você não entendeu? Eu espero, do fundo do meu coração, que você que faz isso fique velho e que pegue ônibus, e espero que façam a mesma coisa com você!!


7.Não apoiarás seus cotovelos nas costas alheias para tentar passar entre as pessoas - Ah essa me deixa brava! Até briguei com uma senhora esses dias por esse motivo. Por que cargas d'água algumas pessoas acham que apoiar o cotovelo nas costas de quem está parado no corredor vai ajudar a passar no meio daquele monte de gente?? Minha lombar é alavanca de cotovelo????


8.Não entrarás no ônibus com esfihas - Isso é muita falta de sacanagem, o camarada entra no busão com aquela caixa de esfiha, o cheiro se espalha pelo ônibus inteiro, o seu estômago se retorce de fome, você pode ter acabado de comer, você vai sentir fome. Pessoal, por favor, comam lá no Habib's mesmo, ou então comprem umas 200 esfihas a mais e distribuam pra galera.


9.Não peidarás - Não adianta usar a filosofia do Batoré, que dizia que peidar no ônibus lotado é bom porque o fedor acaba rápido. Também não adianta fazer careta e dizer que o rio/bueiro/esgoto está fedendo! Todo mundo sabe que foi você.


10.Não escutarás música no celular sem utilizar os fones de ouvido - Ninguém é obrigado a ouvir o som que VOCÊ gosta...Eu não gosto de funk, e nem de pagode, e além disso é lei:
“PROIBIDO O USO DE APARELHOS SONOROS Lei Municipal n. 6.681/65″.
Deveria haver fiscalização, apreensão do celular do meliante, suspensão da carteira de habilitação do motorista e prestação de serviços comunitários para o cobrador.




Olha o jornal do ônibus dessa semana:



Quer ver todos esses mandamentos sendo desrespeitados?
Vá de busão!!!

4 comentários:

  1. Nossa, o que e mais ODEIO é quando entra um filho da p. com uma merda de um celular com alto falante.... que merda.. compra a porra de um fone... isso me deixa MUITO estressado!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhh vá... ouvir funk romântico pelo celular, sentado no banquinho dos véio e segurando uma caixa cheinha de Bibbi´sfiha é o maior barato.
    Na hora de descer peço pra algum bobão que tá em pé: "Passa meu bilete na catraca que vô descer pela frente.... as esfihas tão pesadas..."

    Fala sério!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe, mas isso é ser ignorante, já pensou se outros pensassem como vc?
      Lembre-se tbm que um dia vc pode precisar da cadeira de 'véio' e ninguem levantar pra vc, pq vc não ficará um novinho pra sempre.

      Excluir