segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Agora falando sério

Sexta-feira aconteceu algo que mostra o despreparo de muitos motoristas e cobradores do transporte públuco.
Dessa vez foi tão desagradável que nem dá pra ser engraçado.
Eu estava há dois pontos de onde iria descer e já fui pra perto da porta, antes do meu ponto eu dei sinal, e o motorista simplesmente não parou. Quando eu gritei o famoso "Vai desceeeer", ele ignorou, e quando os outros passageiros começaram a gritar que eu ia descer, o motorista disse que era pra eu ter dado sinal antes, os outros passageiros disseram que eu tinha dado e mesmo assim ele não parou, quando eu pedi por favor que ele abrisse a porta (o ônibus estava parado no farol) ele simplesmente respondeu que não.
Eu insisti e informei que estava com o meu pé machucado e para ele por favor abrir a porta, e a resposta que eu ouvi foi:
- Eu já disse que não.

Os passageiros ficaram revoltados e começaram a xingar o motorista, inclusive eu, claro.
Ele manteve sua arrogância e desrespeito e quando uma das passageiras disse que ligaria na Prefeitura pra registrar a reclamação e disse que ela poderia ligar!
O cobrador, tão ou mais despreparado do que o motorista, ficou o tempo inteiro olhando para baixo, como se não estivesse ouvindo nada.
Depois de alguns quarteirões eu perguntei ao motorista se ele ia me levar até o ponto final e ele me respondeu:
-Se eu quiser eu levo.
Finalmente ele abriu a porta, bem longe de onde eu ia descer.
Desci do ônibus com tanta raiva, mas ainda consegui pegar o n° do ônibus e a placa.
Voltei um bom caminho andando com o pé doendo até chegar em casa.
Liguei na prefeitura e por incrível que pareça fui muito bem atendida, apesar da burocracia.
A moça que me atendeu foi muito atenciosa e disse que haverá punição. Assim espero.

Se você quer registrar uma reclamação, ligue no 156, você vai precisar passar os dados do ônibus (n° e nome da linha, n° do ônibus e placa do veículo) e seus dados pessoais (nome completo, fone para cadastro, endereço completo, RG)

É demorado, mas se acontecer algo parecido com você, não deixe de ligar.
Enquanto houver impunidade, acontecerá esse tipo de coisa.

Divulguem se puderem, muitas pessoas deixam de reclamar porque não sabem quais os dados necessários.

Um comentário:

  1. Ah, um dia eu indo para a faculdade, dei sinal para o motorista mas ele não parou, estava transito e ele parou uns 10 metros do ponto, nem estava tão longe assim, fui lá e pedi para ele abrir, o que ele não fez... e arrancou com o onibus, só deu tempo de gritar um FDP, 5 metros depois ele parou e abriu a porta, eu CLARO que fui lá, ele estava me esperando com uma marreta de madeira, veio para cima de mim perguntando quem é o FDP, falei você!! eu tbm já tava puto... só sei que o pessoal do bus que separou! eu continuei indo para a faculdade normalmente, mas via que ele ficava me olhando pelo retrovisor. Quando desci liguei para a empresa de onibus e tbm para o 156, uma semana depois eles me ligaram e falaram que o motorista havia sido afastado, pois alguns outros passageiros tbm reclamaram. ao menos no meu caso pareceu que ele foi punido! espero que nesse caso o cara tbm seja! mesmo achando que no meu caso, só houve punição porq mais pessoas ligaram!!!

    ResponderExcluir