quinta-feira, 14 de outubro de 2010

As Crônicas de Nat: O pé furado, a soneca e o pijama

O dia começa mal quando você não consegue praticar seu esporte matinal diário:
Correr atrás do busão.
Aí você me pergunta: - Mas porque você não conseguiu correr atrás do busão?
E eu lhe respondo: - Porque eu estou com o pé furado!
Você: - Como assim, pé furado?
Eu: - Eu pisei num prego que tirou um pequeno carpaccio do meu pé, fez um furinho, pequeno, +- 0,5 cm, mas que dói e incomoda a valer.

Estou eu a caminho do ponto de ônibus, de chinelo, quando o mesmo passa por mim (lembra da Lei de Murphy?), não consegui correr por causa do furinho do pé, mas tudo bem, esperei o próximo.
Depois de alguns longos minutos o pau de arara chegou, lotado como sempre, adentrei a procura de um lugar pra tentar esconder o pé.
Durante algum tempo a viagem seguiu numa boa, até que o esperado aconteceu!
O rapaz do meu lado pisou no meu pé!!! (alguém tinha alguma dúvida que isso aconteceria?)
Eu dei um semi-berro (a dor era tanta que eu gritei pra dentro) e devo ter feito uma cara tão feia que o rapaz quase ajoelhou no chão pra pedir desculpas. Juro que só não chorei porque fiquei com vergonha.
Mas tudo bem, nem xinguei o moço, eu sei que pé machucado atrai pisão, guardei a dor pra mim.
Depois de algum tempo percebi que o rapaz pisador de pés furados estava dormindo....de pé! Até aí, tudo bem, quem nunca tirou uma soneca de pé?
Mas ele dormiu mesmo, estava pescando, por várias vezes ele quase caiu em cima da senhora que estava sentada. Eu que já tinha segurado o choro, dessa vez tive que segurar o riso!
Pra sorte dele, uma senhora levantou, ele olhou pra minha cara, olhou pro meu pé....mas o sono foi maior do que a solidariedade, ele se sentou e dormiu com um sorriso no rosto.
Pra minha sorte, logo na sequência também consegui um lugar pra me sentar e comecei a reparar nos acontecimentos da rua.
As janelas dos ônibus, são como um pay-per-view da alma da cidade....você consegue ver a aura cinzenta e várias coisas bizarras acontecendo, principalmente quando você passa pela Av. Paulista.
Tudo de cult e esquisito que o pessoal inventa tem que acontecer na Paulista...Pessoas peladas com o corpo pintado, prova do Aprendiz, reportagens de coisas que acontecem em qualquer outro canto da cidade, sem contar, corridas, paradas e caminhadas.
A bizarrice de hoje:
Pessoas andando de pijama e pantufa pela Av. Paulista!
Várias pessoas, inclusive aquele homem que só anda de pijama, esse aqui ó.


Ele estava com um pijama dos irmãos metralha, mas normal, é o estido do cara.
Agora, tenho certeza que se perguntarem pra alguma das modelos:
- O que você acha dessa moda de andar de pijama?
Ela responerá:
- Ah, eu acho ótimo, super confortável.
Você andaria assim no seu dia a dia?
- Claro, tô me sentindo super bem.

Tá, agora vai lá e tira o cachê dela....Vê se ela vai continuar desfilando de pijama pela cidade...


Quer morfina? Vá de ambulância.

5 comentários:

  1. Muito bom ..esse foi o melhor post, kkk a veia dormindo com o sorrizo na cara !!! haahah

    ResponderExcluir
  2. Num era a véia, era o menino pisador de pés furados!

    ResponderExcluir
  3. uhahUhAUuhaAahuaHAHau

    Gosto MUITO da forma que você escreve!! já pensou em virar redatora?????? =)

    ResponderExcluir
  4. Hahahahaha
    meu... eu Estudei 4 anos Na Paulista... Ali na Gazeta,,, tinhamos cada coisa tb!!!

    ah... vc e seu pé... tem historia pra contar so de pés hahaha bjs

    ResponderExcluir